A ISO/IEC 17025 é uma norma exclusiva para laboratórios de ensaios e calibração. Tem como objetivo promover a confiança na operação dos laboratórios, identificando aqueles que oferecem a máxima confiança em seus serviços.

Essa norma atesta que o laboratório executa suas atividades com precisão e obtém resultados de alta qualidade e confiabilidade. Estabelece critérios que demonstram a competência técnica e a execução efetiva de um sistema de gestão. Esses critérios garantem a produção de resultados tecnicamente válidos.

Para manter esse reconhecimento, os laboratórios são reavaliados periodicamente pelo organismo de acreditação a fim de assegurar sua contínua conformidade com os requisitos e para verificar se seu padrão de operação está sendo mantido. Esta análise criteriosa por parte dos avaliadores garante o padrão internacional dos laboratórios, de forma que os resultados dos ensaios serão aceitos em outros países, visto que a Cgcre – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro segue diretrizes equivalentes a organismos internacionais. Através de rigorosos procedimentos no controle de qualidade de derivados de petróleo e biocombustíveis oriundo dos modais de distribuição dos nossos clientes, a DOISS INSPECTION garante a padronização dos ensaios, uso de equipamentos calibrados sistema de gestão seguidos de padrões internacionais,  gerando resultados seguros e confiáveis.